Resultado do exame de intolerância a lactose

A intolerância à lactose é diagnosticada a partir da ligação entre os sinais, aspectos clínicos e os exames disponíveis. Diferente da alergia, a intolerância à lactose é um distúrbio digestivo associado a baixa ou nenhuma produção de lactase. Calcula-se que 70 da população brasileira apresenta algum grau de intolerância à lactose, podendo ser leve, moderado, ou grave. Intolerância à lactose é o nome que se dá à incapacidade parcial ou completa de digerir o açúcar existente no leite e seus derivados.

A intolerância à lactose temporária pode se desenvolver quando um distúrbio, como uma infecção intestinal (consulte Considerações gerais sobre a gastroenterite), danifica o revestimento do intestino delgado. O diagnóstico de intolerância à lactose pode ser feito clinicamente, pela presença dos sintomas da doença após ingestão e pela melhora clínica após exclusão de produtos contendo lactose por 3 semanas. A ausência desta enzima causa ao corpo náuseas, inchaço, dores abdominais, diarreia, entre outros sintomas desconfortáveis. Atualmente existe um exame para detectar a deficiência de lactase, por isso é muito importante consultar um médico, realizar os.

O teste de intolerância à lactose tradicional, ou seja, o exame de sangue é oferecido pelo SUS e pode ser realizado gratuitamente através da indicação médica. A indicação de qual exame deve ser realizado pelo paciente com suspeita de intolerância à lactose está ligado ao quadro clínico e à idade. Na verdade, a intolerância a lactose acontece quando não produz a lactase, que é a enzima responsável por quebrar a lactose ou o faz de forma insuficiente. Intolerância à lactose é uma condição em que a pessoa manifesta sintomas por não conseguir digerir corretamente a lactose, um açúcar presente nos lacticínios. A intolerância à lactose é diagnosticada a partir da correlação dos sintomas e aspectos clínicos do/a paciente com alguns testes disponíveis.

A intolerância à lactose ocorre por uma falha enzimática e nada tem a ver os processos É importante destacar que nem toda redução na produção de lactase leva a sintomas de intolerância à lactose. Desde o meu diagnóstico de intolerância a lactose (em 2011) até hoje muita coisa mudou! Uma delas foi a descoberta do tratamento para intolerância a lactose que faço com a minha nutricionista funcional.



Receber o diagnóstico de intolerância à lactose não é fácil, pois essa condição implica uma série de mudanças drásticas na alimentação e na vida do. Os sintomas de intolerância à lactose geralmente começam de trinta minutos a duas horas depois de a pessoa ingerir alimentos ou bebidas que contenham lactose. A lactase é a enzima da mucosa intestinal responsável pela digestão da O teste genético para intolerância à lactose está disponível no laboratório Sabin.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem