Artigo cientifico sobre democracia problemas social

O cidadão brasileiro de estar presente nesta fiscalização é uma forma de democracia direta, é um papel político importante para obter uma democracia e uma sociedade mais justa. Analisa a origem e evolução da democracia dos modernos, explicitando a sua relação com o liberalismo e discute a relação democracia e bem-estar social em países de capitalismo. O Problema da Democracia na Política de Platão Resumo O presente artigo, desenvolvido a partir de pesquisa bibliográfica, teve o objetivo de chegar a um contexto bem elaborado sobre o problema da democracia na política de Platão. A Social-Democracia: o sonho realizado Em 1917, o processo revolucionário russo, pelo seu grau de radicalismo, assustava a burguesia ocidental.

Democracia indireta, chamada democracia representativa é aquela na qual o povo, fonte primária de todo o poder, não podendo dirigir os negócios do Estado diretamente, em face da extensão territorial, da densidade demográfica e da complexidade dos problemas sociais, outorga as funções de governo aos seus representantes, que elege. Por outro lado, os social-democratas acreditavam que as reformas do capitalismo poderiam acontecer a partir de revoluções partidárias.





artigo cientifico sobre democracia problemas social:

  • artigo científico pronto gratis de
  • curso de veterinaria em bh

O conceito de democracia ficou conhecido com a experiência de autogoverno dos cidadãos atenienses durante o período de Péricles, no século V a C, embora já fosse usado antes. Desigualdade Social e o Conceito de Gênero Santos, Juliana Anacleto dos Resumo: O presente artigo apresenta em primeiro momento uma breve análise sobre a compreensão das desigualdades sociais partindo da leitura seniana através do entendimento das capacidades e oportunidades dos indivíduos.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem