Artigos científicos sobre leite materno

As prioridades foram para artigos em português que retratassem a situação do aleitamento materno e aleitamento artificial no território nacional. Os resumos de artigos científicos proporcionam o contexto científico e clínico das inovações específicas em processos e produtos.

Sobre o crescimento de crianças alimentadas com leite materno exclusivo identificou que as crianças em aleitamento exclusivo ganharam, em média, 26,12 g/dia, tendo todas duplicado o peso de nascimento antes dos 4 meses de vida, chegando eutróficas aos 6 meses. , 19 mostraram tendência a melhor ganho de peso e maiores circunferências da cabeça em crianças do grupo suplementado em relação aos do grupo controle após 12 semanas. Por não ter acesso às informações, muitas pessoas não sabem da importância desse gesto para milhares de crianças e até mesmo para a saúde da mulher.

Foi realizado para este trabalho revisão bibliográfica, com busca de artigos científicos na base de dados da biblioteca virtual do Nescon, biblioteca virtual de saúde-BVS, dissertações, entre outros. A s mudanças mais radicais de todos os tempos na alimentaçªo infantil ocorreram entre 1850 e 1970, Øpoca em que o leite materno foi gradativamente sendo substituído por.

Ao sumarizar, analisar e explicar a investigação clínica, estes ajudam a definir as expectativas certas na implementação de um novo procedimento ou tecnologia. Níveis adequados de vitamina A no leite são fundamentais, pois as crianças ao nascerem possuem um estoque hepático baixo desta vitamina. Diante da ausência de evidências de transmissão pelo aleitamento e dos benefícios dessa prática, o Ministério da Saúde recomenda a manutenção do aleitamento materno em mães infectadas pela Covid-19.

Bem como, artigos científicos sobre a temática na base do Scielo, Lilacs, BDENF, publicados nos últimos 10 anos (2007 - 2017). Existe uma gama enorme de artigos científicos que se propõem a investigar os possíveis efeitos benéficos do leite humano na infância e por toda a vida do indivíduo. O presente trabalho tem como objetivo realizar uma revisão bibliográfica para investigar as evidências científicas sobre a importância do aleitamento materno bem como seus impactos na saúde da mãe e do bebê. Para o levantamento dos dados foram utilizados 32 (trinta e dois) artigos que abordavam a temática sobre o aleitamento materno, em idioma português, publicados no período de 2007 a 2017.

O aleitamento materno é amplamente estudado, mas informações sobre o cheiro do leite materno devem ser mais investigadas. Os efeitos benéficos para a criança podem ser subdivididos em curto, médio e longo prazo e serão comentados nos seguintes aspectos: melhor nutrição e crescimento pôndero-. Uma gota de leite materno pode ser algo pequeno para a maioria das pessoas, mas, para outras, essa gotinha pode significar salvar vidas. Especialmente quando oferecido como alimen-to exclusivo até os seis meses de idade, desempenha papel fundamental nas condições ideais de saúde da criança e da.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem